Map

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Frases de Simón Bolívar (Algumas) - Talento de Venezuela



Simón José António de la Santísima Trinidad Palácios y Blanco, Nasce em Caracas em 1783 e morre em Santa Marta (Colômbia) 17 de dezembro de 1830).
Libertou a 5 países: Colômbia. Equador, Perú, Bolívia, Panamá e Venezuela . 
- Se apenas um homem fosse necessário para sustentar o Estado, esse Estado não deveria existir; e ao fim não existiria.


-Antes o solo nativo que nada. Nossa vida não é outra coisa senão a herança de nosso país.


A confiança tem de dar-nos a paz. Não basta a boa fé, é preciso mostrá-la, porque os homens sempre vêem e poucas vezes pensam. 


Compadeçamo-nos mutuamente do povo que obedece e do homem que manda só.


Confio que meus compatriotas e o mundo inteiro possam avaliar justamente minha conduta, e decidir se algum se encontrou jamais em minhas circunstâncias, se algum me excedeu em sacrifícios pela pátria. 


Quando eu perdesse tudo sobre a terra, ficaria a glória de ter enchido meu dever até a última extremidade, e esta glória será eternamente meu bem e minha dita... A glória está em ser grande e ser útil. 


Moral e luzes são nossas primeiras necessidades.


Juro por Deus, juro por meus pais e juro por minha honra que não descansarei enquanto viver até que tenha libertado a minha pátria. 


Se a natureza se opõe lutaremos contra ela e a faremos com que nos obedeça.


As nações marcham para sua grandeza ao mesmo passo que avança sua educação. 


Louvado seja aquele que correndo por entre os escombros da guerra, da política e das desgraças públicas, preserva sua honra intacta.


-Todos os povos do mundo que lutaram pela liberdade exterminaram no final a seus tiranos.


Para o lucro do triunfo sempre foi indispensável passar pela senda dos sacrifícios. 


Tomado de : http://www.frasesfamosas.com.br/de/simon-bolivar.html

Sem comentários: