Map

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

VENCEDORES OSCAR 2011

LIS VENCEDORES DO OSCAR 2011

Melhor Filme
O Discurso do Rei

Melhor Diretor
Tom Hooper (O Discurso do Rei)

Melhor Ator
Colin Firth (O Discurso do Rei)

Melhor Ator Coadjuvante
Christian Bale (O Vencedor)

Melhor Atriz
Natalie Portman (Cisne Negro)

Melhor Atriz Coadjuvante
Melissa Leo (O Vencedor)

Melhor Roteiro Adaptado
A Rede Social (Aaron Sorkin)

Melhor Roteiro Original
O Discurso do Rei (David Seidler)

Melhor Animação Longa-Metragem
Toy Story 3 

Melhor Animação Curta-Metragem
The Lost Thing 

Melhor Filme Estrangeiro
Em Um Mundo Melhor (Dinamarca)

Melhor Documentário Longa-Metragem
Trabalho Interno

Melhor Documentário Curta-Metragem
Strangers No More 

Melhor Curta-Metragem
God of Love 

Melhor Direção de Arte
Alice no País das Maravilhas


Melhor Fotografia
A Origem

Melhor Figurino
Alice no País das Maravilhas


Melhor Montagem
A Rede Social

Melhor Trilha Sonora Original
A Rede Social

Melhor Canção Original
We Belong Together (Toy Story 3)

Melhor Edição de Som
A Origem

Melhor Mixagem de Som
A Origem

Melhores Efeitos Visuais
A Origem

Melhor Maquiagem
O Lobisomem

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Israel Kamakawiwo´ol

NNota de Israel Kamakawiwo’ole

By Aislin Ganesha | junho 26, 2009
26 de junho de 1997 morreu Israel Kamakawiwo’ole
Israel Kamakawiwo’ole, popularmente conhecido com IZ, foi sem dúvida o artista mais popular do Havaí… Sozinho com o tradicional violão havaiano, criou um estilo próprio e acabou gravando em 1993 o clássico Somewhere Over The Rainbow do filme O Mágico de OZ mesclando com outro clássico What a Wonderful World, o que lhe rendeu vários prêmios…
Após o lançamento do álbum Ka’ano’i, o que muita gente não sabe, ou não se fala muito é que IZ teve grande participação política através de sua música, principalmente com as canções ‘E Ala ‘E e Starting All Over Again, que indiretamente falam sobre a independência da ilha.
Em 1997, Israel Kamakawiwo’ole foi honrado pela Hawaii Academy of Recording Arts e recebeu o título de melhor vocalista do ano e melhor álbum do ano… IZ assistiu às cerimônias já no quarto do Hospital…
Nos últimos anos de sua vida, IZ chegou a uma obesidade extrema, a ponto de atingir 340 quilogramas. Resistiu a diversas hospitalizações, mas veio a falecer aos 38 anos em 26 de junho de 1997… Por sua representatividade ao país, no dia em que suas cinzas seriam jogadas ao mar, uma bandeira permaneceu a meio mastro o dia inteiro com a abreviação IZ, o que rendeu a presença de mais de 10.000 pessoas na praia… Momento em que parou a ilha quase inteira… Anos após uma estátua foi construída em Honolulu, honra que somente o governador Jonh A. Burns e o senador americano Spark Matsunaga tiveram… Após sua morte o Delicado Gigante, assim chamado por seus admiradores continuou com a imagem de positividade e paz e se tornou o símbolo maior da música havaiana.
Israel Kamakawiwo’ole – Somewhere Over The Rainbow

Olha este vídeo deste extraordinário cantor:

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Império Romano, viúvas, virgens e concubinas

"...A viúva rica é uma personagem da época; não a achavam coquete como Celimena, mas «imperiosa», pois já não tinha amo. Está cercada de pretendentes que cobiçam a sua herança. Casará de novo ou arranjará um amante; esta ligação, por vezes decentemente coberta por uma promessa de casamento, era muitas vezes conhecida e quase declarada. Em contrapartida as ligações de uma jovem deviam permanecer secretas; andava-se sempre a imaginar que tinham uma; e gostava-se de acreditar que tinha por amante o escravo administrador, pois como é que uma mulher seria capaz de gerir a sua vida se não tivesse  um amo e senhor? Os «Padres de Igreja» censurarão  com horror os costumes das viúvas e das órfãs, e não se trata de calúnias; senão onde é que Ovídio teria encontrado  o viveiro de mulheres afortunadas e independentes que a sua Arte de amar ensina a pescar? Estas mulheres tinham a melhor condição feminina que existia em Roma. Os seus amantes deviam  ter o cuidado de  lhes dar prazer na cama, para grande indignação de Séneca ou de Marcial.
     Suponhamos agora a situação inversa: o pai de família ficou viúvo . Pode usar as servidoras, pode voltar a casa, mas pode também arranjar uma concubina , pois a palavra concubina tinha dois sentidos diferentes: inicialmente pejorativo, tinha acabado por ter também, entre nós um sentido mais digno. Antes de mais chamava-se  concubinas às mulheres com quem um homem casado ou não, dormia habitualmente. Os imperadores, mesmo casados, tinham no palácio um harém de concubinas escravas e o imperador Cláudio, por vezes metia-se  na cama com duas ao mesmo tempo. Mas a opinião pública acabou por ser indulgente para com as relações com uma concubina quando eram duráveis  e exclusivas, à maneira de um casamento, e só a inferioridade social da mulher impedia o homem de transformar essa  ligação em núpcias legítimas... O concubinato, contrariamente às núpcias legitimas, não tem consequências de direito: apesar da indulgência os juristas não transigiram neste ponto; as crianças nascidas de um concubinato digno serão livres, pois descendem de uma mulher livre; mas, como esta mulher não é casada, serão bastardos e ficarão com o nome da mãe:herdam da mãe, mas não do pai natural, o concubinato, nada mais tem que a  honradez, confere à concubina uma dignidade que não teria se as suas relações com o concubino não fossem estáveis e monogâmicas...
Um curioso costume permitia ir mais além, salvando sempre as aparências, os romanos gostavam de ter em casa um rapazinho ou uma rapariguinha, jovem escravo ou criança encontrada, a quem educavam (alumnus,threptus) porque o achavam «terno» (deliciae, delicatus) e gentil; dele se faziam acompanhar às refeições, brincavam com ele e suportavam os seus caprichos; por vezes faziam com que tivessem uma educação «liberal», reservada em princípio, a homens livres. A vantagem de este costume era o ser completamente equívoco: o «benjamim» pode servir de brinquedo, mas também de favorito; pode ser uma espécie de filho adoptivo, sem que tenham necessariamente más intenções, e pode ser igualmente um descendente que secretamente se favorece..."

Tomado do livro: Àries, Philippe e Georges Dubby (1989) História da vida privada: do império romano ao ano 1000. Edições Afrontamento. Tomo I. Pags.89-90.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Poema do Bocage

Aqui fica um dos poemas mais famosos, curiosamente muito pouco divulgado, desse nosso poeta
 que foi Bocage.



A  ÁGUA 


Meus senhores eu sou a água
que lava a cara, que lava os olhos
que lava a rata e os entrefolhos
que lava a nabiça e os agriões
que lava a piça e os colhões

que lava as damas e o que está vago
pois lava as mamas e por onde cago.
Meus senhores aqui está a água
que rega a salsa e o rabanete
que lava a língua a quem faz minete

que lava o chibo mesmo da rasca
tira o cheiro a bacalhau da lasca
que bebe o homem que bebe o cão
que lava a cona e o berbigão

Meus senhores aqui está a água
que lava os olhos e os grelinhos
que lava a cona e os paninhos
que lava o sangue das grandes lutas
que lava sérias e lava putas

apaga o lume e o borralho
e que lava as guelras ao caralho
Meus senhores aqui está a água

que rega as rosas e os manjericos
que lava o bidé, lava penicos
tira mau cheiro das algibeiras
dá de beber às fressureiras

lava a tromba a qualquer fantoche
e lava a boca depois de um broche.

Tirado de: http://www.estranhomasverdade.com/forum/index.php?topic=3979.0

sábado, 19 de fevereiro de 2011

10 antivirus mais usados no mundo

Por Frank Herles Matos
Relacionamos os 10 antivírus grátis mais usados no mercado mundial na atualidade. Se procura algum antivírus grátis para atender suas necessidades, leia a descrição resumida e as informações detalhadas de cada um deles nos respectivos links. Assim, baixará um antivírus de acordo com suas necessidades.
01. AVG
A versão 8 protege o computador em tempo real, possui um anti-spyware e um novo link scanner que protege o computador de vírus que se propagam quando você visita certas páginas da web.
02. Avast
Apesar da versão grátis desse software não possuir um sistema de scan heurístico para os emails e de estar no segundo lugar entre os antivírus mais usados do mundo, o Avast é, sem dúvida alguma, o melhor programa antivírus  grátis do mercado atualmente: protege seu computador em tempo real contra vírus, spyware, malwares, possui anti-rootkit integrados ao sistema e atualizações automáticas. É necessário registro (atualizado a cada 14 meses) para baixar o software é para uso exclusivamente pessoal.
03. Avira
Possui um scanner heurístico que detecta vírus e malwares desconhecidos baseado em seus comportamentos. As atualizações online para a versão grátis são relativamente lentas.
04. Comodo
Este antivirus grátis possui praticamente todas funcionalidades de um AV pago. Possui poderoso scanner heurístico que trabalha em tempo real, interceptando vírus, spyware e outros malware antes que eles infeccionem seu computador.
O Hand Bits VirusScan Integrator trabalha com diversos programas antivírus, permite configuração (software, Backgrounds, idiomas, etc. A versão 5.5 é grátis somente para uso pessoal.
Possui um potente motor heurístico que consegue individualizar vírus e scanners, enganando outros outros antivírus. Age como um scanner on demand, não fornecendo proteção em tempo real, mas neutraliza eventuais malwares no sistema. É indicado mais para analisar os sistemas do que propriamente para protege-lo.
07. ClamWin
Este software foi desenvolvido por uma comunidade internacional de programadores com a finalidade de criar um antivírus free para o mercado mundial. Baseia-se no ClamAV, se atualiza automaticamente e é outro antivírus on demand: só analisa os arquivos sob pedido e não oferece proteção em tempo real.
Outro antivírus on demand. Este, apesar de pequeno é muito potente.
Proteção contra vírus em tempo real com um scanner heurístico muito ativo. Possui interface simples. Ideal para usuários menos exigentes.
Remove vírus, spaware, malware, phishing scams e maliciosos spans.
Fonte
3. CNET